1 disco por dia: Impressões de maio


Em abril percebi que estava escutando mais músicas que o normal, tinha mudado minha rotina, agora trabalho em São Paulo, passo 3 horas por dia no ônibus, fico no trabalho por 7 horas e atravesso toda a avenida paulista duas vezes e gasto cerca de 1 hora e meia fazendo isso. A maior parte desse tempo estou ouvindo música e a maior parte músicas aleatórias, isso porque não tinha o hábito de ouvir discos inteiros, o que não é tão bom, já que os discos são o trabalho final de um artista, a música é só uma parte dele, assim como os filmes são o trabalho final de um diretor. Bom, a partir disso resolvi me comprometer a ouvir um álbum por dia e olha, vale a pena, por isso deixo aqui minhas impressões de maio.

Uma das surpresas mais legais desse mês foi a banda +Dingo Bells, o disco é Maravilhas do Mundo Moderno e é apenas o primeiro do trio gaúcho. As faixas permeiam por um pop suave e muito bem composto, com uma riqueza e variedade enorme de influências, além de letras que na maior parte das vezes fazem questionamentos sobre a vida. Maravilhas do Mundo Moderno surpreende principalmente pelo nível de maturidade da banda em seu primeiro disco.


Já no caso do Mumford and Sons a surpresa foi bem negativa, a banda abandonou os banjos e resolveu pegar a guitarra, o problema é que essa foi a única mudança que a banda fez, a construção das músicas continua a mesma de antigamente, só que sem banjos, o resultado foi um disco com uma estética bem próxima de Coldplay e Snow Patrol, a originalidade da banda foi embora junto com seus banjos.


Acredite, eu nunca havia escutado IV do +Led Zeppelin  por completo, já conhecia praticamente todas as músicas, mas ouvindo aleatoriamente. É uma paulada, merecido título de um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos, o disco tem tudo na medida certa, começa com Black Dog, que eu tive o prazer de ver ao vivo no Lollapalooza desse ano, um rockão atrás do outro intercalando com faixas mais suaves e melodicamente perfeitas como Going To California e The Battle Of Evermore, além de Stairway To Heaven que eu não preciso nem comentar, simplesmente incrível.


Eu já conhecia e curtia muito a música Figure It Out da +Royal Blood, mas nunca havia parado para procurar mais nada da banda, esse mês coloquei seu disco de estreia homônimo na listinha e P*** Q** P****, o disco pega fogo, sujo, agressivo e na medida certa. Eu sou suspeito pra falar porque tenho uma queda significativa por esse tipo de som, mas depois desse disco a vontade de ir ver o show dessa dupla no Rock In Rio apareceu e não é pequena.


A lista com todos os discos está aqui, dá uma olhada!

Canceriano e, por isso, responsável pelos textos mais dramáticos deste blog. Escreve uns sons, é Social Media e estuda Publicidade na Unisanta. Seu maior sonho é ouvir "Come Fly With Me" de Jetpack.