Bowie: O Grandioso retorno do mito


Não é qualquer retorno, é o retorno de alguém que não aparecia em público há mais de 6 anos, pra qualquer outro artista isso seria gritante, e poderia decretar até mesmo o fim de sua carreira. Mas Bowie sabia que ainda sussurravam seu nome, e retornou, sabe-se lá de onde, para nos entregar uma joia preciosa, "The Next Day".

Capa de "The Next Day"
Ninguém entendeu ao certo o que estava acontecendo e o que iria acontecer, mas a verdade é que Bowie sabe administrar sua carreira como ninguém, parou quando quis e voltou quando quis, e quando voltou não precisou sair correndo e abanando o rabinho atrás da mídia, a mídia que foi até ele. Bowie voltou repentinamente, quando ninguém esperava, é como se sua nave tivesse caído na terra novamente para a surpresa de todos, nenhuma faixa do seu disco vazou e ele apenas comunicou aos fãs sobre o mesmo. Então estava instalado o caos, "Bowie voltou?" "Como isso não chegou até a gente?", no mundo onde artistas como Justin Timberlake compram uma rede social inteira pra divulgar seu disco, David Bowie foi sorrateiro e genial, ganhou sem esforços, espaços na mídia do mundo todo.

The Next Day mostra que em momento algum Bowie abandonou a música, ele está inteiramente em forma e com uma ótima voz. Bowie continua fazendo músicas com o mesmo estilo que o consagrou, você pode ver isso em faixas como "The Stars (are out tonight)" e "If You Can See Me", são faixas empolgadas e vibrantes, que vão evoluindo aos poucos. O disco também é recheado de músicas melancólicas, é o caso de "You Feel so Lonely, you cold die" e "Valentine`s Day", em que a voz do cantor carrega as músicas em uma emoção sem igual.

Em The Next Day, você consegue viajar pela voz de Bowie em composições maravilhosas. O disco e a forma com que ele foi lançado são uma aula de luxo de um dos maiores artistas da história.

The Next Day está disponível para download na Itunes Store.